“Vila do Conde é uma cidade muito bonita”

FOI NA PEQUENA freguesia de Vairão, em Vila do Conde, que o humorista Alexandre Santos cresceu, num ambiente muito tranquilo que o jovem gosta sempre de recordar. “Vairão é uma freguesia muito calma. E eu dou graças ao facto de ter crescido lá, num tempo em que as brincadeiras das crianças eram na rua”, partilha o
humorista.
Na altura, era como se toda a freguesia “fosse uma grande família”. E desse tempo ficaram muitas recordações na memória do humorista. “Lembro-me de andar muito de bicicleta e de conhecer praticamente todas as pessoas com quem me cruzava”, revela Alexandre Santos. Atualmente, mora na Trofa, mas Vila do Conde continua a fazer parte da sua rotina.
“Vou lá quase todos os dias, para visitar a minha família e os meus amigos”, conta, confessando que essa é uma rotina que mantém também porque ainda não conhece “muitas pessoas na Trofa”.
Além disso, “Vila do Conde é uma cidade muito bonita” e conhecida pelas suas tradições.
“Toda a gente fala do São João do Porto, mas o São João em Vila do Conde é uma festa muito grande”, partilha Alexandre Santos, sorridente, acrescentando que “à sexta-feira é certinho: as pessoas vão todas à feira”.
Por se sentir ligado a Vila do Conde e por apreciar a proximidade ao mar, o humorista assegura que, “se pudesse, comprava uma casa à beira da praia”.
Numa cidade onde quase todos o conhecem, as atuações têm um sabor especial. E é precisamente isso que vai acontecer hoje à noite. Às 22 horas, Alexandre Santos sobe ao palco Seca do Bacalhau, no “Vila do Conde Fest”.

In Jornal de Notícias (Versão Impressa)

Leave a Reply