maissemanario.pt

Vila do Conde Fest volta para o ano novamente na ‘Seca do Bacalhau’

Depois do êxito deste ano, o festival irá voltar ao mesmo local “no próximo ano” garantiu Elisa Ferraz, presidente da Câmara de Vila do Conde, que garantiu no encerramento do evento que o mesmo “ultrapassou todas as expetativas”

O fecho da edição deste ano foi no domingo perante milhares de jovens, que ao longo dos 9 dias de festival desfrutaram de diversas atividades, entre as quais de concertos, DJ’s, passeios de bicicleta e a pé, atividades desportivas e lúdicas e experiências como touro mecânico, air bungee ou karting.

No último dia foram entregues os prémios dos jogos da juventude e dos concursos.

In maissemanario.pt

Profjam, à noite e.. de borla

O Vila do Conde Fest vai terminar o dia de hoje com a atuação de ProfJam a partir das 22h00. A participação no concerto e nos restantes eventos são de borla. A Câmara Municipal somente convidou também as associações locais para mostrarem aquilo que fazem para eventualmente angariarem receitas. O evento está a decorrer na antiga Seca do Bacalhau, na margem direita do rio Ave.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

In Onda Viva

Há um festival gratuito em Vila do Conde!

Ainda tem quatro dias para aproveitar a programação do Vila do Conde Fest. Dillaz e Profjam são os próximos a atuar no festival da juventude

Vila do Conde Fest regressou a Vila do Conde e decorre até dia 14 de Julho na Seca do Bacalhau. O festival é de entrada gratuita e tem stand up Comedy, atuações de Djsbandas locais e a participação de Profjam a 12 de Julho às 22h00m e Dillaz, a 13 de julho, as 22h00. Este ano, o Vila do Conde Fest tem também uma fun zone com atividades como o touro mecânico, air bungee, matrecos humanos, insufláveis e bungee soccer. E as já habituais palestrasexposiçõesoficinasvisitas perfomativas e o emblemático concurso de fotografia Um Insta(nte) de Vila do Conde. Durante o festival há também Jogos de Juventude com atletas a competir em futebol de praia, obstáculos, atletismo, karting, aulas de yoga, pilates, zumba, body combat e outras atividades.

In Lux Woman

Concurso de Fotografia no Vila do Conde Fest

Na Seca do Bacalhau prossegue o Vila do Conde Fest. Além dos espetáculos e das atividades desportivas, há visitas performativas, palestras, exposições e o concurso de fotografia “Um Insta(nte) de Vila do Conde”, cujo regulamento pode ser consultado em viladocondefest.pt.
Este ano o Festival inaugurou a Fun Zone, com atividades como o touro mecânico, air bungee, matrecos humanos, insufláveis e bungee Soccer.
Até domingo continua a haver Jogos de Juventude, futebol de praia, obstáculos e atletismo, karting, aulas de yoga, pilates, zumba, body combat, orientação noturna, bicicletada noturna e caminhada pelo litoral.
Esta noite atua a banda Electric Dreams, a partir das 21h30.

In Rádio Linear

Seca do Bacalhau anima-se com festival da juventude

Concertos e oficinas com entrada livre até ao próximo domingo.
Concertos, palestras, visitas performativas, oficinas, caminhadas, bicicletadas e provas de orientação, concursos, atividades radicais e muito desporto. A segunda edição do Vila do Conde Fest já arrancou. O festival da juventude fica na cidade até domingo. A entrada é livre. Assentou arraiais na antiga Seca do Bacalhau.
Hoje, terça e quarta as noites ficam a cargo de bandas locais. Na quinta é o DJ Guimas quem sobe ao palco.
Sexta chega o rap de Profjame e sábado é Dillaz o cabeça de cartaz. De dia, do ambiente às artes performativas e ao desporto, seja em terra, no rio ou no mar, não faltam opções para ocupar o
tempo.
Este ano, a Fun Zone é a grande novidade: bungee soccer, touro mecânico, aír bungee e matrecos humanos são as atrações.
Durante os nove dias de festival, há 30 equipas do concelho a disputar competições de futebol de praia, matrecos humanos, tração à
corda, corrida de obstáculos e atletismo.
O Vila do Conde Fest fecha domingo com uma festa da espuma.

In Jornal de Notícias (Versão Impressa)

Vila do Conde Fest regressa com música, funzone e desporto — é tudo gratuito

O evento começa a 6 de julho, sábado, e vai até dia 14. A programação tem ainda concertos de Mishlawi, Dillaz e Profjam.

In NITFM

“Vila do Conde é uma cidade muito bonita”

FOI NA PEQUENA freguesia de Vairão, em Vila do Conde, que o humorista Alexandre Santos cresceu, num ambiente muito tranquilo que o jovem gosta sempre de recordar. “Vairão é uma freguesia muito calma. E eu dou graças ao facto de ter crescido lá, num tempo em que as brincadeiras das crianças eram na rua”, partilha o
humorista.
Na altura, era como se toda a freguesia “fosse uma grande família”. E desse tempo ficaram muitas recordações na memória do humorista. “Lembro-me de andar muito de bicicleta e de conhecer praticamente todas as pessoas com quem me cruzava”, revela Alexandre Santos. Atualmente, mora na Trofa, mas Vila do Conde continua a fazer parte da sua rotina.
“Vou lá quase todos os dias, para visitar a minha família e os meus amigos”, conta, confessando que essa é uma rotina que mantém também porque ainda não conhece “muitas pessoas na Trofa”.
Além disso, “Vila do Conde é uma cidade muito bonita” e conhecida pelas suas tradições.
“Toda a gente fala do São João do Porto, mas o São João em Vila do Conde é uma festa muito grande”, partilha Alexandre Santos, sorridente, acrescentando que “à sexta-feira é certinho: as pessoas vão todas à feira”.
Por se sentir ligado a Vila do Conde e por apreciar a proximidade ao mar, o humorista assegura que, “se pudesse, comprava uma casa à beira da praia”.
Numa cidade onde quase todos o conhecem, as atuações têm um sabor especial. E é precisamente isso que vai acontecer hoje à noite. Às 22 horas, Alexandre Santos sobe ao palco Seca do Bacalhau, no “Vila do Conde Fest”.

In Jornal de Notícias (Versão Impressa)

Festival da Juventude começa sábado em Vila do Conde

O Vila do Conde Fest – Festival da Juventude começa este sábado, indo até dia 14, na Seca do Bacalhau, trazendo à cidade os artistas Mishlawi, Dillaz e Profjam.

De entrada gratuita, o evento irá contar com Stand Up Comedy, a cargo de Alexandre Santos, atuações de DJs (DJ Vitor MON e DJ Guimas), Festa da Espuma, bandas locais (Banda Tal & Qual, Improviso e Electric Dream) e ainda participação de grandes nomes do panorama musical português, como Mishlawi, Dillaz e Profjam.

Além de visitas performativas, oficinas, palestras, exposições e o concurso de fotografia “Um Insta(nte) de Vila do Conde”, o Vila do Conde Fest 2019 inaugura este ano a Fun Zone, com atividades como o touro mecânico, air bungee, matrecos humanos, insufláveis e bungee Soccer.

Curtas Vila do Conde

Também de 6 a 14 de julho a festa do cinema regressa a Vila do Conde, com a realização da 27.ª edição do Curtas tendo como ponto de encontro o Teatro Municipal.

In Mais/Semanário

Semana da Juventude de Vila do Conde está de regresso mas na Seca do Bacalhau

Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, num encontro com a Comunicação Social, acompanhada pelos vereadores Pedro Gomes, com o pelouro do desporto, e Dália Vieira, com o pelouro da juventude, desvendou alguns pormenores do Vila do Conde Fest – Festival da Juventude, que vai acontecer de 6 a 14 de julho, na Seca do Bacalhau.
Esta 2.ª edição pretende dar continuidade aos objetivos traçados no primeiro festival, em que o principal enfoque são os jovens, pelo que não vão faltar nomes de referência no panorama nacional, como Mishlawi, Profjam e Dillaz. Durante o Vila do Conde Fest não vão faltar sessões de Stand Up Comedy, atuação de DJs e bandas locais.
Como novidade, esta edição vai ter à disposição do público um espaço “Fun Zone”, com air bungee, touro mecânico, bungee soccer, jogos tradicionais, insufláveis, entre outros divertimentos.
Outra das novidades deste ano do Vila do Conde Fest é uma performance de teatro inter-freguesias, baseada no Romance de Vila do Conde de José Régio, para assinalar os 50 anos de morte de José Régio.
Na vertente desportiva, a programação deste Vila do Conde Fest contempla os Jogos da Juventude, que vão contar com o envolvimento das 30 freguesias e associações concelhias. As equipas vão poder ser mistas e competir entre si em 5 modalidades diferentes. No desporto, vai haver, ainda, orientação, bicicletada noturna e caminhada pelo litoral, de Labruge a Vila do Conde.
Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, salientou que “este é um festival agregador a nível concelhio e que muito agradará aos jovens, porque o programa foi construída pelo Município tendo em conta as propostas de jovens voluntários que apoiarão o evento”.
Elisa Ferraz destacou que “era uma lacuna na programação de verão do Município não existir uma atividade com dimensão e variedade dirigida, essencialmente, à juventude”, frisando “a diversidade do programa feito em parceria com as Juntas de Freguesia, associações concelhias e empresas vilacondenses”, considerando que a iniciativa “irá despertar curiosidade de todos os públicos”.

In Jornal Renovação

Está a chegar o Vila do Conde Fest

É já no próximo dia 6 de julho que Vila do Conde recebe o festival com o mesmo nome. Até dia 14 do mesmo mês, o evento com foco jovem contará com Stand Up Comedy, a cargo de Alexandre Santos, atuações de DJs, de bandas locais e ainda de nomes como MishlawiDillaz e Profjam.

Haverá ainda tempo para palestras, torneios, exposições e o já tradicional concurso de fotografia Um Insta(nte) de Vila do Conde. Este ano, será ainda inaugurada a Fun Zone, com atividades como o Touro mecânico, Air Bungee, Matrecos humanos, Insufláveis e Bungee Soccer. Tudo isto, claro, com zonas para comer e beber em volta.

In Activa